3ª etapa do KAFU Paulista em Interlagos foi de tirar o fôlego

No ultimo dia 22/04 em Interlagos foi disputado a 3º do campeonato itinerante mais dificil de São Paulo. Titulo está em aberto nas duas categorias.

CATEGORIA PESADOS – A categoria pesados do KAFU tem se demostrado ser uma das mais dificeis da temporada. E isso se confirmou em Interlagos. Com bela preparação dos karts para o KAFU, interlagos entregou uma etapa de muita emoção.
E emoção que começou cedo com a pole de Thiago Martins (PDC Racing) e Everson Nishioka largando em segundo. Mas na largada quem se aproveitou e bem foi Felipe Gaviolli, que não demorou para assumir a ponta com Nihioka em segundo.
Coube a tarefa mais ingrata a Thiago Martins que durante toda a prova ficou em terceiro mas literalmente comandando um verdeiro trem de pilotos : Wendell Martinho, Andre Bueno, Everton, Rafael Santini, Jonathan Magalhães e Jorge Luiz que ficaram grudados na corrida. Gaviolli vence com Everson o segundo. Thiago que estava em terceiro na penultima volta, teve corrida comprometida ao se enroscar com Bueno e Jonathan na curva do sol. Melhor para Everton que atrás, fez um traçado diferente e fez uma ultrapassagem tripla e comemorando o terceiro lugar de olho no titulo.  Bueno conseguiu ser o quarto, Thiago o quinto, Wendell o sexto seguido de Jonathan, Santini e Jorge Luiz.
Ainda completaram a prova : Amilton numa boa 10º posição, Zanacchi, Marco Aurelio, Giuseppe Melo, Bruno Augusto, Andreo Pizani (irreconhecível em 15º), Drapella, Paulo Maso e Marcelo Ramasco – que teve uma roda quebrada e certamente vai ter que se desdobrar na proxima etapa, Granja Viana, sua casa.

André Bueno (foto acima) atrás de Wendell Martinho da LC Export Racing (kart 22): liderança ameaçada na pesados após a vitória de Felipe Gaviolli (foto abaixo)

PRINCIPAL 1 : Paulo Rogerio Cardoso (o Alemão) e Eduardo Favilla foram os principais protagonistas na segunda bateria do dia.
Favilla o pole e Alemão se alternaram na corrida após a largada. Abriram um quarteirão de distancia para o terceiro colocado Rafael Cossi, que teve que suar muito para segurar a posição à frente de Raphael Correa e Mauricio Pereira (multicampeão brasileiro). Destaque também para a otima corrida de Alessandro de Freitas que herdou a 5º posição pelo fato de pereira ser convidado. Chegaram mais atrás : João Rosatelli da PDC Racing que foi o porteiro do Enen na bateria. Trancou tudo até a bandeirada final em sexto à frente de Nicolai Krogh, Rodrigo Amarante, Renato Souza, Bruno Bertolo, Rogerio Kurihara, Roberto Lobo (outro irreconhecivel em 12º), Lucas Santos, Fabiano da Matta, Luiz Carlos Hill, Fernando Baraban e … Ryan Nishioka. O japones estava na 3º posição, ali, no cangote dos lideres quanto o motor de seu kart o deixou na mão. Certamente será o descarte do piloto da UXF.

No pódio da principal 1 a felicidade de Eduardo Favilla líder empatado com Andre Magno

Equilíbrio total nas baterias de Interlagos . Na foto : Krogh, Rosatelli, Bertolo, Renato e Amarante   ​

PRINCIPAL 2: E não demorou muito para a equipe subir no podio na ultima bateria do dia.Stefano Paladino e Caio Teixeira tinham a tarefa de encarar o campeão do ano passado Haron Passarelli, Gustavo Matedi (campeão Mundial), André Magno e Marcelo Tutiya. E começou bem. Mattedi o pole, largou na frente e levou com ele Stefano que parecia determinado a conseguir um bom resultado.
A tarefa mais árdua teve Marcelo Tutiya (equipe CKC)que segurou como pode Magno, Caio, Haron e Ricardo Zanatta. A briga no segundo pelotão coube a Douglas Michilino da Equipe Z.19 que segurava como podia Roberto Tesuo, Fabio Binho (piloto convidado e diretor do Kart For Friends, correndo pela primeira vez no KAFU). Atrás dele Fabio Nogueira, Joel Neto (que largou dos boxes devido a problemas em seu kart e chegou em 12º lugar!!!!), Leandro Baraban bastante competitivo, Tulio xavier, Everaldo Tozzi, Maquiel Soares, Sidnei Silva, Nil Margato e Digo Feltrin.
Mattedi vence com Stefano em 2º, com karts de vantagens sobre um valente Tutiya, Andre Magno e Caio Teixeira.

Proxima etapa será no kartodromo da Granja Vianna, dia 10/06.
Organização do KAFU promete uma bela etapa com um troféu a la Copa do Mundo e muitos convidados em um traçado que vai exigir demais dos pilotos que estão fazendo do KAFU – o melhor campeonato itinerante pelo 2º ano consecutivo.
Até lá.

Largada da Principal 2: Vitória de Gustavo Mattedi (32) e uma bela corrida de Steffano  Paladini (29) em segundo.

Da esquerda para direita: Magno (um dos lideres), Paladini (bela corrida ), Mattedi (primeira vitória no kafu), Marcelo Tutiya (primeiro pódio do KAFU) e Caio Teixeira (sempre ali comendo pelas beiradas)

Matéria: Palica Lives

Fotos: Felipe Gaviolli e João Rosatelli