Torneio de Verão AMIKA abre o calendário de torneios individuais com recorde de inscritos

Foi realizado no último dia 28 de janeiro no Kartódromo da Granja Viana o Torneio de Verão AMIKA, evento que abre os trabalhos da AMIKA e também inicia o calendário de torneios tradicionalmente todos os anos.

Foram 190 pilotos inscritos de diversas partes do país, divididos entre as categorias Super Graduados, Graduados e Master.

Um dos destaque nas provas preliminares foi sem sombra de dúvida a disputa travada entre os jovens Guilherme Maretti (SP) e Mariana Serafim (DF), pilotos de pouca idade porém extremamente arrojados nas corridas de kart amador.

Em uma das provas eliminatórias, Mariana Serafim se agigantou quando perseguia o exímio piloto Guilherme Maretti. Por diversas voltas Mariana pressionou Maretti, chegando a colocar por diversas seu kart por fora na descida da desafiante “Eau Rouge” dando trabalho para Maretti. A disputa intensa gerou apreensão e elogios efusivos dos pilotos e torcedores nos boxes. Guilherme Maretti conseguiu segurar o ímpeto de Mariana Serafim e com muito esforço terminou em segundo com a pequena notável Mariana na terceira colocação.

“Fiquei preocupada em não tocar no kart do Maretti para que nem eu nem ele fossemos parar nos pneus prejudicando a nossa prova. Mas fiquei contente com a disputa.” Declarou a sorridente e simpática Mariana ao lado dos seus pais, tensos torcedores enquanto acompanhavam a disputa.

As finais

Na final da Super Graduados, o piloto paulista José de Souza largou na pole seguido pelos também paulistas Alexandre Braga e Rafael Santini.

Na prova o carioca João Tubino venceu, José de Souza terminou em segundo e o também carioca simpático piloto Thiago Amorim terminou na terceira colocação. Com esse resultado, Thiago Amorim somou 38 pontos e levou para casa o troféu de campeão da categoria com uma diferença de três pontos para o vice-campeão, João Tubino.

Na categoria Graduados o piloto Bruno Monteles largou na pole, seguido de Raphael Correa e Giovanni Ballarin, ambos de São Paulo.

Na prova Giovanni Ballarin terminou em terceiro, Elvys Janus (SP) subiu de quinto para segundo e Peterson Nakamura saiu da sexta posição na largada para a vitória. Com o resultado obtido, Peterson levou o troféu de campeão para casa somando 42 pontos ficando somente com dois pontos de diferença para o vice-campeão Giovanni Ballarin.

Na categoria Master o piloto Maurício Pereira largou na pole, seguido de Rodrigo Vieira e na terceira colocação André Magno, todos de São Paulo.

Na prova, Rodrigo Vieira que largou em segundo, venceu a prova, Maurício Pereira chegou na segunda colocação e Peterson Nakamura que acabara de conquistar o título da categoria Graduados ficou em terceiro. Com esse resultado, Maurício Pereira conquistou o título da categoria com cinco pontos de diferença para o vice, Peterson Nakamura.

O ano de 2018 promete e está só começando. Parabéns aos campeões pelos resultados e que venham mais competições em alto nível!