Flying Girls realiza etapa no San Marino se preparando para o 1º Endurance de Casais

24271474 1527588380660976 660055913 o

24271474 1527588380660976 660055913 oNo ultimo dia 26 de novembro no kartódromo San Marino aconteceu a quarta etapa do campeonato feminino Flying Girls com o apoio da FKart. O grid composto por 12 mulheres tem como objetivo juntar as companheiras dos pilotos para poderem se divertir e competir colocando as mulheres não somente como expectadoras e torcedoras, mas também como competidoras.

Muitas tiveram sua primeira participação e amaram saindo contando os dias para a próxima etapa. Dessa  maneira, o medo é colocado de lado e a vontade em praticar um novo esporte aflora, apaixonando-se pela competição e perdendo a timidez e conhecendo um novo mundo de adrenalina com o kartismo amador que vem dominando aos poucos o mundo feminino mostrando que mulher tem muita competência para competir no esporte a motor.

Dentro do campeonato não há distinção de peso nem idade, visando sobretudo a amizade entre as competidoras e a brincadeira dentro e fora das pistas unindo as meninas. A única divisão existente é de categorias, a categoria A para pilotos já praticantes do esporte e a categoria B para pilotos iniciantes deixando assim a competição mais nivelada.

No treino classificatório, Renata Mazetto fez a pole, seguida  de Duda Secatto, Deia Nishioka, Marcelle Mota, Gabi Moraes, Amanda Mattos, Jessica Oliveira, Rose Gaviole, Larissa Lapresa, Orlaine Castro, Giovana Graco e Alana Silva. Com uma bela prova, muito bem disputada, as pilotos receberam a bandeira quadriculada e ficaram muito satisfeitas com os resultados, sendo uma corrida muito limpa e sem nenhum imprevisto durante a corrida.

Na Categoria A, Renata Mazetto chegou na frente, seguida de Duda Secatto, Amanda Mattos, Deia Nishioka e Gabi Moraes.

Na Categoria B a vitória ficou com Marcelle Mota seguida de Jéssica Oliveira, Larissa Lapresa, Rose Gaviole, Irlaine, Giovana Graco e Alana Silva.

Todas receberam troféus e foram distribuídos grandes prêmios para as competidoras oferecidos por grandes apoiadores tornando ainda mais divertida a competição entre as girls.

A narração e comentários ficaram por conta dos competentes e irreverentes Palica Lives e Alexxia ta na Area e fotos de Felipe Gavioli .

Ainda rolou o sortei de coach com os pilotos Ryan e Everson Nishioka .

Fica o convite para as meninas, procure por Deia Nishioka e tenha a experiência de competir de kart no melhor grupo de meninas do interior paulista.

Dia 17 de dezembro será realizado no kartódromo San Marino o 1º Endurance de Casais Flying Girls. Com previsão de início as 17:30 o evento terá uma hora de duração. Venha participar! 

24891744 1535067776579703 1217584511 n

Texto: Deia Nishioka
Adaptação: Wellington Silva