Paulistas e cariocas dominam o Torneio de Verão 2016 da AMIKA

felipe carvalho TV2016

felipe carvalho TV2016Foi realizado no último dia 31 de janeiro o Torneio de Verão da AMIKA. O sol quente e o calor intenso foram ingredientes extras na disputa, testando a resistência dos pilotos durante todo o dia. Mais de 150 pilotos de todos os lugares do Brasil estiveram presentes para a disputa que abriu as atividades da AMIKA em 2016.

Divididos nas categorias Master, Graduados e Super Graduados, as disputas aconteceram em baterias preliminares de 15 minutos com grid invertido em relação à bateria anterior e definida a bateria final, 20 pilotos disputaram o título com tomadas de tempo e corridas de quinze minutos.

Super Graduados

O carioca João Tubino conseguiu a classificação depois de chegar em sexto lugar na primeira eliminatória, e vencer as outras duas.

Na prova final, Tubino largou na terceira colocação e fazendo uma corrida mais conservadora chegou em segundo lugar, o que foi suficiente para levar para casa o troféu de vencedor.

Thiago Amorim do Rio de Janeiro foi para a final com uma vitória, um  segundo e  um sexto lugares, largou na sexta colocação na prova final e chegou logo atrás de João Tubino conseguindo o vice título.

O paulista José de Souza se classificou para a final com uma vitória, uma terceira colocação e um décimo primeiro lugar. Na corrida final largou em segundo e chegou ao fim da prova na quarta colocação garantindo o terceiro lugar no torneio.

A prova final foi vencida por Paulo Miranda do Distrito Federal, que fez a pole e venceu apertado com apenas 205 milésimos na frente de Tubino. A vitória garantiu o quinto lugar no torneio.

Graduados

O paulista Felipe Carvalho se classificou para a prova final conseguindo uma vitória, um segundo e um  nono lugares nas corridas eliminatórias. Na prova final, Felipe largou na terceira colocação e depois de quinze minutos de prova conseguiu vencer com uma folga de mais de cinco segundos de vantagem para o segundo colocado. Com a vitória Felipe Carvalho garantiu o título de campeão da categoria.

Wilson Escribano se garantiu na final conquistando uma vitória, um segundo e  um terceiro lugares. Na prova final Escribano largou em nono lugar e recebeu a bandeirada na quinta colocação. Com os pontos, conquistou o vice campeonato.

Thiago Amorin do Rio de Janeiro foi para a final com um segundo, um terceiro, e um sétimo lugares. Na final largou em sexto, depois de quinze minutos conseguiu terminar a prova em segundo lugar e com o resultado garantiu o terceiro lugar do torneio.

Master

Alysson Nazário de São Paulo se classificou para a final da categoria conseguindo duas vitórias e um décimo lugar nas provas eliminatórias.

Na corrida final o piloto saiu na terceira colocação e venceu a prova depois de quinze minutos chegando apenas 118 milésimos na frente do segundo colocado na corrida. Com esse resultado Alysson conseguiu a conquista do titulo 2016 da categoria Master.

O carioca Otávio Porto se classificou para a final com duas vitórias e um terceiro lugar. Na prova final largou da décima colocação para terminar a prova em quarto lugar. Com o resultado Otávio garantiu o vice titulo na categoria.

Hebert Sampaio também do Rio de Janeiro se classificou com uma vitória um quarto e um oitavo lugares. Na prova final largou na quinta colocação e terminou a corrida em terceiro. Com o resultado o piloto carioca garantiu o terceiro lugar na categoria.

A prova mostrou além de muita disputa, uma interação e clima de amizade entre os pilotos. Todos adversários na pista, mas mantendo a amizade e o respeito bem típico dos campeonatos de rental kart.

Parabéns a todos os participantes e aos paulistas e cariocas pelas conquistas desse ano no Torneio de Verão da AMIKA.

Texto: Wellington Silva
Foto: AMIKA / Wellington Silva